Pesquisar

Complexo gastronômico sustentável impulsiona economia em Jericoacoara com franquias nacionais

Com circulação de 2 mil pessoas por dia, local teve investimento de mais de  10 milhões de reais 

A economia do litoral cearense ganha um novo impulso com a expansão do complexo gastronômico Parking Novo Horizonte, em Jericoacoara. O espaço sustentável tem reunido franquias de renome nacional e promete movimentar ainda mais a geração de empregos e o consumo na região. No mês de junho, o projeto também inaugurou uma unidade da rede Bob’s, que já está em pleno funcionamento.

Instalado em uma área estratégica, o Parking Novo Horizonte é o único espaço que possui um terminal privado de ônibus, com capacidade atual para estacionar 40 ônibus, podendo expandir para 75. Em média, no local, circulam  diariamente cerca de  2 mil pessoas.

Para o empresário Paulo Patrício, “o Parking Novo Horizonte representa uma convergência entre desenvolvimento econômico, sustentabilidade e estratégia de longo prazo, posicionando Jericoacoara não apenas como destino turístico, mas também como polo de investimento”.

Estrutura sustentável
Além da infraestrutura logística diferenciada, o complexo gastronômico se destaca pela sustentabilidade. Toda a construção foi feita com containers reutilizados, reduzindo significativamente o impacto ambiental e o custo da obra. O investimento total já ultrapassa os R$10 milhões, incluindo a aquisição dos terrenos e toda a infraestrutura.

A abertura da unidade do Bob’s marca também um impacto direto na empregabilidade local, com 25 vagas diretas apenas na operação da franquia Bob’s. No total, o complexo já envolve cerca de 50 trabalhadores, divididos em franquias nacionais como Açaí no Grau e Patroni. “Estamos criando oportunidades reais de emprego e oferecendo à população o acesso à marcas nacionais consolidadas no setor de alimentação”, reforça Paulo.

Público
Nos arredores do Parking, o público-alvo é amplo e diverso, se diversificando entre moradores e empreendedores locais, como bugueiros e hoteleiros, até turistas nacionais e internacionais que visitam Jericoacoara. Segundo Patrício, o projeto é apenas o início de um ecossistema de negócios que poderá atrair novas franquias e estimular o crescimento do comércio regional.

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba receitas e dicas de especialistas!

Cancele a assinatura quando quiser.